As marcas também possuem um propósito.
Assim como as pessoas, as marcas também possuem um propósito. O propósito, por si só, é a intenção de algo; já o propósito da marca traz a essência dela, a razão de existir e é uma junção de paixão, habilidades profissionais e necessidade de produto/serviço. Sendo assim, as ações da marca são direcionadas de acordo com o propósito.
As marcas que possuem um propósito bem definido encantam cada vez mais seus consumidores. Para compreender melhor, destacamos alguns exemplos abaixo de marcas conhecidas:
1) Apple: “mudar o mundo e a forma como as pessoas se comunicam”
2) Itaú: “estimular o poder de transformação das pessoas”
3) Havaianas: “levar a alegria de viver do brasileiro”
4) Disney: “fazer as pessoas felizes”
A comunicação que manifesta o propósito da marca em campanhas (seja digitais, publicitárias ou de quaisquer tipos) aumenta o engajamento do público, porque mostra a resolução do problema do cliente com o produto ou serviço vendido.
Qual o propósito da sua marca?
Compartilha com a gente!!
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!