As marcas também possuem um propósito.

Assim como as pessoas, as marcas também possuem um propósito. O propósito, por si só, é a intenção de algo; já o propósito da marca traz a essência dela, a razão de existir e é uma junção de paixão, habilidades profissionais e necessidade de produto/serviço. Sendo assim, as ações da marca são direcionadas de acordo com o propósito.

As marcas que possuem um propósito bem definido encantam cada vez mais seus consumidores. Para compreender melhor, destacamos alguns exemplos abaixo de marcas conhecidas:

1)        Apple: “mudar o mundo e a forma como as pessoas se comunicam”

2)        Itaú: “estimular o poder de transformação das pessoas”

3)        Havaianas: “levar a alegria de viver do brasileiro”

4)        Disney: “fazer as pessoas felizes”

A comunicação que manifesta o propósito da marca em campanhas (seja digitais, publicitárias ou de quaisquer tipos) aumenta o engajamento do público, porque mostra a resolução do problema do cliente com o produto ou serviço vendido.

Qual o propósito da sua marca?

Compartilha com a gente!!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *